Notícias

Voltar
11/04/2017
Informou:  Leonardo Nahoum
 
Primeiro lançamento da Rock Symphony em 2017: Violeta de Outono "Violeta de Outono" - álbum de estreia pela RCA, em 1987
 
Este CD comemora o aniversário de 30 anos do lançamento desse LP, numa edição de luxo remasterizada (digipack com encarte de 20 páginas). O disco, que reafirmou o trio como um dos mais originais e influentes grupos daquele período no rock brasileiro, traz nove faixas de rock psicodélico, incluindo os hits “Outono” e “Dia Eterno”, que tiveram boa cobertura das rádios na época.
O bem-sucedido lançamento de um EP com 3 faixas em 1986 e a execução constante nas rádios de São Paulo e do Rio foram suficientes para a grande gravadora RCA (posteriormente incorporada a BMG e Sony) contratar o Violeta de Outono para a produção de um álbum completo, um LP, a ser lançado em 1987.
A banda tinha por princípio manter a sonoridade e o conceito de suas apresentações ao vivo, e foi essa a direção para a gravação deste tão esperado álbum. A gravadora não poupou orçamento e produziu o disco com todos os recursos disponíveis no lendário estúdio RCA, em São Paulo, na rua Veridiana (antigo Scatena). Seguindo as idéias da banda de soar atemporal como as clássicas bandas de rock dos anos 1960/70, o disco foi gravado ao vivo no estúdio, na contramão das produções da época, em geral maravilhadas com as primeiras baterias eletrônicas. O trio formado por Fabio Golfetti (guitarra & vocal), Angelo Pastorello (baixo) e Claudio Souza (bateria) entrou no estúdio em Fevereiro de 1987 e registrou todo o seu repertório, do qual foram escolhidas nove faixas, incluindo o clássico psicodélico dos Beatles, “Tomorrow Never Knows”, que foi um destaque e um marco na sonoridade do Violeta de Outono.