Envie seu comentário sobre este produto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Detalhes do Produto

Voltar 
   
Apocalypse  
1994 - Brasil - Rock Symphony SALE
Perto do Amanhecer
RSLN056

O primeiro (sem contar o LP homônimo) trabalho da banda gaúcha (Caxias do Sul) foi o primeiro disco de uma banda nacional de rock progressivo lançado por uma gravadora estrangeira. Tal feito foi conseguido - em tese - pela versão em português que a banda fez de Lavender do Marillion. Musicalmente, o CD é composto de faixas de rock progressivo sinfônico com influências dos medalhões dos anos como Marillion e IQ, bem como Yes e Genesis. Tendo o tecladista Eloy Fritsch - com uma carreira solo fértil no campo da música eletrônica - com um estilo muito semelhante ao de Rick Wakeman e Mark Kelly. Eloy também capricha nos timbres analógicos dos teclados, sempre muito presentes em todas as músicas do CD. Estão também presentes alguns momentos clássicos como na faixa Fantasia Mística e até o Hard Rock característicos dos anos 1980 com emTerra Azul. As letras que abordam temas místicos e existencialistas estão em português e os vocais são no mesmo idioma e muito bem executados pelo vocalista Chico Fasoli. Mas a banda também abre espaço para algumas composicões instrumentais, como a ótima Nascente. O estilo característico da estrutura neo-progressiva, muito bem executada pela banda, leva este CD ao patamar de disco obrigatório para os amantes de neo-prog. Infelizmente outra banda que é muito reconhecida apenas fora do páis...

Músicos: Eloy Fritsch (teclados), Chico Casara (voz e baixo), Ruy Fritsch (guitarra, violão e voz) e Chico Fasoli (bateria, percussão e voz).

Músicas 1 - Ao Cair No Espago (2:48), 2 - Terra Azul (8:28), 3 - Magia (5:52) 4 - Fantasia Mistica (8:01), 5 - Notredame (4:15), 6 - Nascente (3:50), 7 - Na Terra Onde As Folhas Caem (6:23), 8 - Lágrimas (5:42), 9 - Corta (6:11), 10 - A Paz De Solidao (3:19), 11 - Limites De Vento (7:49), 12 - So A Luz De Um Olhar (4:48)

R$ 9,90
 
  Lágrimas
 
  Terra Azul
 
  Magia